Pular para o conteúdo principal

Fazendo arte




De algumas sensações não só no teatro...

No discurso de liberdade, ele estava acorrentado. Era ele a corrente? Não sei... Tive minhas dúvidas. Ele lentamente pega o álcool, joga por todo o tablado. Tensão. Atenção. Morrerei agora? Não sei. Não o conheço. Mas quero ficar pra ver ou morrer. Sim, neste instante, não tenho medo da morte. Ele risca um... dois fósforos e a cada pequena luminosidade, uma luz se desperta. É o fogo. Mas não lá. É aqui. Aqui dentro.


(Curso livre de teatro 14bis. Apresentação de Tiago Silva, na conclusão do módulo ministrado por Tuany Mancini.)

Comentários

Outras notas

Destino

Eu sou aquela coruja salva depois de um ataque olhos esbugalhados, um deles para fora. Pega por um moço que me levou a quem soubesse me tratar. Eu sou essa coruja cuidada por um, por outro e outro Que pensei que pudesse levantar voo e que no menor desaviso paralisei no ar. Eu sou a coruja que o gavião veio e pegou. Do destino não se voa. Para Gustavo. Depois de várias histórias animalescas... coruja, maritaca, borboleta, periquito, gavião, gato, rato.

Pessoas na agenda

Esta é uma historinha. É sobre a agenda Charme , da Tilibra, capa dura, presente de Natal. Eu queria nada no Natal de 94/95 e ganhei. Já que aquele nada ganhou materialidade, nele registro pessoas conhecidas, vividas, vivas e mortas. Um comentário sobre isso: Uma agenda de 1995 tornou-se o lugar onde anoto os aniversários de pessoas que conheço na vida. Depois há quem diga que não me esqueço de aniversário de ninguém. Pudera... Todo mundo que me fala a festiva data, eu anoto. Às vezes, chego bêbada em casa, abro a gaveta, pego a agenda, caneta e escrevo. Não raras vezes, não me lembro como descobri tal data de tal pessoa. Mas confio. Sempre que liguei para dar os parabéns, mesmo não tendo certeza, acerto. Há quem diz: Nossa! Você lembrou! Sou educada e hipócrita: não tem como esquecer... Só não digo que não esqueço por causa da agenda de 1995... Mas tudo bem, hoje em dia tem orkut, facebook, twitter, wikipedia.  Não é difícil tarefa descobrir ou ser lembrada de anive...